Ensaio sobre o Intercâmbio de Jovens

O Programa de Intercâmbio de Jovens é um projeto do Rotary International. Ele tem como objetivo formar jovens que se tornem Embaixadores da Paz e da Boa Vontade. O jovem que participa do PIJ, tem além da oportunidade de conhecer novas culturas, lugares diferentes e pessoas novas a compreenção dele mesmo. O mais importante é o autodescobrimento, pois é com essa ferramenta que jovens podem ver de um modo mais amplo a sociedade e a vida ao seu redor.

Exitem três tipos de Intercâmbio, os de longa e curta duração e o Novas Gerações. Cada um tem suas características, o de longa duração onde o objetivo principal são os estudos do jovem, o de curta é normalmente feito nas férias e não inclui atividades acadêmicas e o Novas Gerações que é para jovens de 18 a 25 com curta duração e pode incluir atividades profissionalizantes.

Bem como o jovem que sai de seu porto seguro, para aventurar-se em outro país ganha no babagem muitas experiências, a família anfitriã, que se diponibiliza a receber o jovem em sua casa também recebe conhecimento e gratificações. Ser família anfritiã proporciona muito além do que a oportunidade para o jovem como para sua vida, ao se deperar com uma pessoa “estranha” e conviver diariamente é mais que possivel uma troca de experiências, alegrias e o convivio.

Para um jovem ser qualificado, ele necessita de total apoio dos pais, maturidade e estar disposto para a concretização do Intercâmbio. O programa de Intercâmbui possui suas regras e obrigrações, assim como não usar drogas e bebidas alcoolicas, dirigir qualquer tipo de veiculo incluindo motos,é proibido viajar sozinho ou com amigos e também é proibido qualquer relacionamento amoroso. O jovem tem como obrigação madar relatórios mesais ao Distrito, participar das obrigações para com o Rotary.

Anúncios
Etiquetado , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: