Ideologia

Passei essa noite em claro, pensando sobre coisas que nem eu sei dizer. Minha mente vagou por si só e de um simples comentário infortuno passei a questionar a mim mesma se o que estava fazendo era certo. Eu briguei com uma amiga minha e ela ficou maguada, só que ela me supreendeu, ela não é de levar desaforos para casa e eu estava errada naquela situação, não vou dizer que me arrependi de ter falado o que falei, talvez deveria ter trocado minhas palavras para evitar certos julgamentos. Eu não vou correr atrás de alguém que só me faz mal.

Ser repreendida é algo que levo a sério, escuto mas tiro minha próprias conclusões. Quem vive ao meu redor sabe como eu sou, eu não quero enganar ninguém. Sou muito sonhadora, quando tenho um objetivo eu corro atrás, dependo de minha mãe para muitas coisas, coisas até das quais não são necessárias, eu abuso dela, sou bobinha as vezes, só repetindo as palavras de outra pessoa, sou meiga e carinhosa, eu acredito nós outros, mas o principal é que eu sei diferenciar o certo do errado, meu pai e minha mãe me ensinaram sobre isso e também que no final sou eu que vou escolher, que vou decidir.

Nesse post coloquei muito a palavra EU, e fugi do assunto principal. Viver não é simplesmente respirar, é contrair e expandir os pulmões, o coração bater, as células se reproduzindo e muito mais coisas que não lembro nesse momento. Aventurar-se, expandir horizontes e conhecer as pessoas, as coisas do mundo, isso sim é que é viver. Desafiar-se a não passar o resto da minha no “sedentário” de Michel Onfray (outra coisa que vou falar em outro post).

“Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro”- Ideologia, Cazuza.

Me recuso a ser como esse garoto.

Etiquetado

Deixe um comentário

