Minhas loucuras

Eu tenho a séria péssima mania de ficar querendo anteceder as coisas. Parei de tentar adivinhar o pensamento das pessoas. Ponto pra mim.

Tenho pensado como pode ser o intercâmbio, como vai ser lá, isso não tem como saber, de jeito nenhum, nem nos meu sonhos. Mas depois que eu voltar, que faculdade vou fazer, onde vou morar, se vou ou não depender do meu pai e da minha mãe, se vou ir morar em outra cidade, em que cidade vou morar, com quando dinheiro terei que me virar, essas coisas.

O mais atual de todos é assim, ir para Bahia, morar com meu tio e dar aula de inglês e fazer um cursinho pré-vestibular bom, o melhor. Juntar um dinheiro, começar uma falcudade talvez, ou senão, seilá, uahsauhsauh.

Conhecer o mundo, escrever, viajar, fazer algo significativo, de valor, me conhecer melhor, descobrir meu limites, me superar e crescer, se divertir e amar. Amo o céu, a ideia de infinito no mesmo tempo que me assusta e acomoda porque eu sei que não é, o mundo é finito. Traduzindo, o que eu penso nem sempre é real.

Coisas boas e coisas ruins acontecem todo dia. Ficava antecipando o que os outros pensam, tendo conversas e conversas dentro da minha cabeça comigo mesma, e imaginava que essas pesssoas pensavam coisas ruins de mim, não gostavam de mim por um motivo ou por outro, que me julgavam o que não sou. Mas nada era verdade e é isso que faz pouco tempo que descobri, nem sempre é real. E as coisas boas, que eu imagino tão fáceis e perfeitas? essas também eu respondo, nem sempre são reais.

Tenho a consciencia de que estou embarcando em uma jornada em que não vou ter como sair depois, não vou ter como voltar atrás, não vou ter como dizer que cansei e voltar para casa.

não estamos mais em um lugar abandonado, mas ainda não estamos no lugar desejado, Michel Onfray

da língua.
Etiquetado , ,

Deixe um comentário

